Saiba mais sobre fontes de resgate de dinheiro desconhecidas ou esquecidas por muitos e como consultá-las.
Apesar do momento não ser fácil para diversos trabalhadores, milhões de reais foram esquecidos de serem resgatados por brasileiros que têm o direito de receber.
Isso acontece por que muitos ainda desconhecem esse assunto e não sabem como consultar as fontes corretas. Por isso, separamos 5 fontes de resgate de dinheiro. Confira estas fontes abaixo e saiba como consultar se você tem esse direito!
1- Pis/ Pasep
Desde 1988, a Constituição do nosso país passou a destinar parte do PIS/ Pasep ao pagamento de abono salarial. Mesmo após tanto tempo desta decisão ter sido feita, segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, ainda esse ano cerca de 320,4 mil trabalhadores não retiraram o abono salarial de 2019.
Sendo assim, são R$ 208,5 milhões esquecidos pelos trabalhadores. Para saber se você tem direito, basta acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal.
2 – Revisão dos auxílios e depósitos judiciais do INSS
Entre 1° e 7 de maio cerca de 11 mil pessoas poderão receber a revisão do benefício INSS, trabalhadores esses que receberam anteriormente de 2002 até 2009. Essa revisão acontecerá devido a um erro no cálculo do INSS nesse período.
Portanto, a partir do final do mês de abril a revisão poderá ser consultada no portal ou aplicativo “meu INSS” e através do telefone “135”.
Já aposentados ou pensionistas que pediram a revisão da aposentadoria também poderão ter valores para receber no INSS e devem consultar nos sites do Tribunal Regional Federal da sua região.
3 – Saque aniversário do FGTS
Brasileiros que possuem conta ativa ou inativa têm o direito de retirar parte do saldo dessas contas, a partir do primeiro dia útil do mês do aniversário até o segundo mês após a data, desde que a demissão não tenha sido por justa causa você terá esse direito e poderá consultar o extrato no site oficial da Caixa Econômica Federal.
4- Prêmios da loteria
Por mais estranho que pareça, muitos apostadores se esquecem de conferir e retirar os prêmios após apostarem, principalmente valores menores.
De acordo com a própria Caixa Econômica Federal, isso é tão frequente que os prêmios esquecidos somam R$586,8 milhões em todos os jogos da loteria e a população pode conferir suas apostas diretamente nas lotéricas ou nas agências da Caixa Econômica.
5 – Programas estaduais de notas fiscais
Atualmente há uma forte divulgação com relação a esse programa, mas ainda sim muitos brasileiros não utilizam ou não conhecem como funciona.
Colocar o CPF na nota fiscal de compra pode ajudar o consumidor já que alguns estados usam o crédito para abater o valor do imposto e isso pode ser checado nos sites de notas fiscais de cada estado.
Agora você trabalhador já sabe se tem alguma renda esquecida com os Fundos públicos e INSS e como consultar.
Gostou do conteúdo? Então navegue pelo nosso blog e acompanhe mais informações úteis.