Compartilhe este post:

Como lidar com o luto após perder um pet?

Perder um pet é uma experiência muito dolorosa para diversas pessoas, afinal, os animais de estimação são vistos como companheiros fiéis e repletos de carinho, passando até mesmo a fazer parte da família. Por isso, é natural que os donos sintam uma grande tristeza e vazio no momento de dizer adeus.

Pensando em te apoiar nessa situação tão delicada, neste conteúdo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a lidar com o luto ao perder o seu pet. Continue a leitura.

Saiba como lidar com o luto

Não existe um tempo definido para a superação do luto, de toda forma, alguns passos podem ajudar a assimilação desse momento.

Não negue suas emoções, mesmo que alguns não compreendam seu sentimento, é importante expressá-lo.

Evite se culpar pela morte do seu pet, a sensação de culpa ou de responsabilidade pela perda, dificulta ainda mais a situação e o processo de luto.

Procure conversar com amigos, familiares próximos ou pessoas que também amem os animais, falar sobre o que sente com outras pessoas, é um passo fundamental para a assimilação e superação.

Se precisar de ajuda, busque um profissional. Lidar com os sentimentos nessa situação pode ser um desafio, por isso, considere buscar um profissional, um psicólogo irá encontrar maneiras de te ajudar a lidar com sua dor.

Por fim, garantir uma despedida significativa e sensível para o seu pet, também é passo importante, de alguma forma, pode te ajudar a assimilar os fatos e acalmar o coração.

Sabendo disso, no nosso Recanto do Pet, você pode contar com uma despedida que respeita a memória e o carinho do seu companheiro de quatro patas, além de te acolher no momento de luto.

Há três formas de se despedir dignamente do seu melhor amigo que são: cremação individual, compartilhada ou coletiva, todos esses processos são 100% ecológicos.

Se você ainda não conferiu o nosso blog “Quais os tipos de cremação pet?”, recomendamos a leitura para que você saiba mais sobre o tema.

Nós estamos sempre preparados para tirar qualquer dúvida que você possa ter e ajudar no processo de cremação do seu companheiro de estimação. Afinal, todos os pets merecem o céu.