Compartilhe este post:

O que acontece após a morte? Conheça o que algumas religiões acreditam

Sabemos que existem diversas religiões ao redor do mundo, inclusive em nosso país há uma grande diversidade. As crenças podem se diferir em muitos assuntos, um tema que permeia a humanidade há séculos, gerando dúvidas, teorias e diferentes opiniões é “o que acontece após a morte?” Neste conteúdo, explicamos resumidamente a crença de diferentes religiões sobre o tema.

Catolicismo

Para os católicos, após a morte há uma passagem para a vida eterna, o destino da pessoa falecida é definido pelo que ela fez ao longo da vida, podendo ir para o céu, inferno, ou ficar um período no purgatório, para se redimir dos pecados e após isso, seguir para o céu. Portanto, não acreditam em reencarnação, mas sim em uma morte única, encontrando a vida eterna junto a Deus.

Fé Evangélica

Apesar de um pouco parecido com a fé católica, os evangélicos não acreditam na existência do purgatório, portanto, para eles, o ente querido aguarda até o momento do Juízo Final, onde Deus definirá o destino de cada um, a partir das ações realizadas em vida, a pessoa pode ir para o céu ou inferno.

Candomblé

O Candomblé é uma religião de matriz africana, muito presente no Brasil, as pessoas dessa fé, acreditam que as almas precisam cumprir seu destino, caso isso não ocorra antes da morte, a alma vagará entre o plano espiritual e o terreno, até se tornar um ser eterno e consciente. Sendo assim, a morte é uma passagem para outra dimensão onde estão espíritos, guias e orixás.

Espiritismo

Os religiosos dessa fé acreditam na eternidade e na existência divina de Deus, como um criador de espíritos simples, sem discernimento do bem e do mal, é na Terra que se aprende sobre isso. Para essa crença, mesmo após a morte do corpo, o espírito continua vivo em outro plano, aguardando o momento para reencarnar em um novo corpo e evoluir suas ações, caso tenha boas atitudes pode optar passar por menos reencarnações.

Budismo  

Os Budistas acreditam que após a morte há a possibilidade de voltar à terra, através da reencarnação. É por meio da conduta que se teve na vida anterior, que é definido até mesmo a espécie na qual será reencarnado, assim como o carma que se carrega.

A reencarnação é um ciclo que ocorre até que o espírito consiga evoluir e se libertar do carma, com boas práticas, purificação da mente e do desapego ao material.

Umbanda

Por fim, para a Umbanda, a reencarnação do espírito é uma forma de evolução, os que aprenderam durante a vida não precisam reencarnar e podem optar por permanecerem em outro plano, recebendo ajuda de outros espíritos evoluídos, ou auxiliando os que ainda não progrediram e voltaram para a Terra, portanto, aqueles que não aprenderam ao longa da vida, têm chance de reencarnar. Também acreditam que os maus espíritos continuam no plano terreno perturbando os demais.

Gostou de saber um pouco sobre essas religiões? Cada crença é muito importante e respeitamos todas elas, mesmo as não citadas neste conteúdo. Por isso, estamos sempre preparados para oferecer um atendimento humanizado a cada um e auxiliá-los com as questões funerárias. Afinal, nem tudo acontece como o esperado.