Compartilhe este post:

Como declarar despesas com dentistas

Já declarou seu imposto de renda esse ano? A declaração deve ser enviada anualmente à Receita Federal e entregue até o prazo publicado no site do governo federal.  Devido à pandemia da COVID-19, em 2022 a data limite para o envio foi ampliada para o dia 31 de maio. Aproveite e confira nosso blog sobre *Imposto de Renda 2021* (LINK) para saber mais.

Dentre as diversas incertezas que esta atividade provoca, o campo de preenchimento sobre os pagamentos a dentistas é motivo de dúvida. Saiba como declarar despesas odontológicas, abaixo.

O que o dentista deve entregar para o paciente?

O dentista deve entregar ao paciente um comprovante de gastos com todos os dados, especificando os tratamentos realizados. Caso o procedimento seja feito por dependentes, o testemunho do profissional é útil para legitimar a informação. A nota fiscal e receitas devem ser armazenadas por até 5 anos.

Como declarar despesas com dentistas

A declaração das despesas odontológicas é realizada na aba “Pagamentos Efetuados” no programa da Receita Federal. Escolha o código 11, referente aos dentistas brasileiros, informe se o serviço foi prestado ao titular ou dependente, insira o CNPJ da empresa e o valor total dos procedimentos.

Gostou de saber mais sobre como declarar despesas com dentistas? Nós estamos sempre preparados para tirar qualquer dúvida que você possa ter. Afinal, nem tudo acontece como o esperado.