A vida do empreendedor brasileiro é cheia de obstáculos, como o caos tributário, juros historicamente altos e inflação, além da incerteza jurídica que permeia o contexto empresarial. Levando em consideração o cenário atual, de elevação dos juros, inflação fora de controle e reabertura da economia, o ministério da Economia estuda implantar medidas de apoio às micro, pequenas e médias empresas.
Uma das principais medidas anunciadas é um pacote de R$ 100 bilhões em crédito para empresas que faturam até R$ 300 milhões, que busca estimular suas atividades.
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Paulo Solmucci, afirmou que as medidas vieram em um bom momento, visto que uma em cada cinco empresas do segmento estão atrasando pagamentos. Buscando dar esperança aos empreendedores brasileiros, Solmucci declarou: “Vamos manter o fôlego para continuar crescendo.”
Além disso, no dia das mulheres, o governo lançou o programa Brasil para elas. Essa medida busca incentivar o empreendedorismo feminino por meio da ampliação de oferta de crédito e dos programas de qualificação para empresárias.
Gostou de saber mais sobre as novas medidas anunciadas pelo ministério da economia? Nós estamos sempre preparados para tirar qualquer dúvida que você possa ter. Afinal, nem tudo acontece como o esperado.